Menu Menu
InVida Medicina Reprodutiva Em associação com Invida em associação com o Hospital Sírio-Libanês

5 coisas que você deve saber sobre a oncofertilidade

5-coisas-que-deveria-saber-oncofertilidade

cinco-coisas

1. O termo oncofertilidade foi criado pela Dr. Teresa K. Woodruff da Northwestern University para definir uma área de pesquisa cientifica e prática clinica que envolve tanto oncologistas como especialistas em reprodução humana. Pesquisadores desta área estudam opções de preservação da fertilidade em busca de inovações e formas de ajudar pessoas que de alguma maneira possam ter sua capacidade de ter filhos reduzida pelo tratamento de um câncer.
2. O câncer e seu tratamento podem afetar a capacidade de uma pessoa a ter filhos.
3. Poucos centros informam seus pacientes sobre a possibilidade de preservar sua fertilidade ou oferecem a eles as opções junto a especialistas em reprodução humana.
4. O câncer pode alterar a capacidade reprodutiva de homens e mulheres, pelo qual é importante que seu oncologista apresente as varias opções para a preservação da sua fertilidade.
imagem_elipse_utero
5. Nem todos os tratamentos, sejam cirúrgico, químio ou radioterapêutico, afetam a fertilidade de pacientes. É importante informar-se das opções junto ao seu especialista e conhecer centros de reprodução assistida onde equipes multidisciplinares trabalham juntas para oferecer ao paciente a melhor opção durante o interim de seu tratamento.

Parceiro do Hospital Sírio-Libanês, o Sloan-Kettering Câncer Center, do Memorial Hospital em Nova Iorque, EUA, discute o impacto do câncer e seu tratamento sobre a fertilidade feminina e as opções de formar família após o termino do tratamento.
Assista a serie de entrevistas:
https://www.mskcc.org/cancer-care/treatments/symptom-management/sexual-health-fertility/fertility

Saiba mais sobre suas opções antes do inicio de seu tratamento. Fale com um especialista em reprodução humana. +55 (11) 3254-5252 invida@invida.med.br