Menu Menu
InVida Medicina Reprodutiva Em associação com Invida em associação com o Hospital Sírio-Libanês

Começar uma familia após o câncer

Conheca as opções de preservação da fertilidade antes de iniciar seu tratamento:

comecar-uma-familia-apos-o-cancer-img

1. Criopreservação de oócitos – estimulação dos ovários e remoção do de óvulos maduros para congelamento e eventual uso no futuro.

 

2. Criopreservação de embriões – os ovários são estimulados com medicamentos, após o qual ocorre uma remoção dos óvulos maduros produzidos e a fertilização dos mesmos com espermatozóides para criar embriões que serão congelados para uso eventual no futuro da paciente.

 

3. Transposição ovariana – os ovários são transpostos cirurgicamente, fixando-os longe da área a receber terapia de radiação. Esta técnica está indicada para pacientes que irão receber tratamento radioterápico na região da pelve.

 

4. Criopreservação do tecido ovariano – é uma técnica experimental, mas que pode ser uma alternativa para a preservação de gametas em mulheres com câncer, especialmente nas que ainda não atingiram a puberdade ou não podem utilizar a criopreservação de óvulos. Após o tratamento do câncer e a liberação do oncologista, o tecido ovariano é descongelado e colocado de volta no organismo da paciente.

Saiba mais sobre suas opções antes do inicio de seu tratamento. Fale com um especialista em reprodução humana. +55 (11) 3254-5252 invida@invida.med.br