Aborto é a a perda espontânea do produto conceptual antes de 20 semanas de gestação. Essa perda pode ocorrer de forma precoce, antes mesmo do embrião poder ser identificado ao ultrassom, ou mais tardio, após identificação de embrião e batimentos cardíacos.
Por estarmos em constante busca pela excelência científica e tecnológica no campo da medicina reprodutiva e endometriose, compartilho com vocês nosso novo projeto para o final de 2016.
Quando um casal vem a uma clínica de reprodução assistida, frequentemente ele já chega carregado de frustrações por não estar conseguindo realizar o desejo de ter um filho por vias naturais.
Qual é o momento certo para engravidar? Essa resposta pode ser dada em termos fisiológicos e a resposta seria em torno de 25 anos de idade. Mas também podemos dizer que pode ser quando a mulher estiver preparada, dadas as circunstâncias corretas.
A trombofilia associada a infertilidade é tema de debate. É essencial individualizar cada casal e avaliar de forma criteriosa os resultados laboratoriais para indicar corretamente e não indiscriminadamente o uso de anticoagulantes.